4 de jun. de 2009

As 10 Marcas mais poderosas do Mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, o Google foi escolhido a marca mais poderosa e valiosa do mundo, segundo o ranking Brandz. A lista foi publicada nesta segunda-feira no jornal "Financial Times" pela empresa de consultoria britânica Millward Brown.

O site de buscas mais popular da internet aparece no topo da lista --que não tem nenhum nome do Brasil-- com um valor estimado em torno de US$ 86 bilhões, 30% a mais que no ano passado.

"A posição do Google se deve a uma fantástica atuação financeira e ao valor de seu capital", comentou o diretor de contabilidade internacional da Millward Brown, Peter Walshe.

Clique e confira as 100 marcas mais valiosas

No total, o valor das marcas do ranking aumentou 21%, ao passar de US$ 1,6 trilhão em 2007 para US$ 1,94 trilhão em 2008. “O ranking de marcas deste ano demonstra a importância de investir em marcas, especialmente em momentos de turbulências nos mercados”, afirmou Joanna Seddon, conselheira delegada de Millward Brown.

Veja a Lista das 10 Marcas mais valiosas do mundo, segundo o Ranking Brandz :